segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OH, ENGLAND!


‘’A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à exceção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales. Limita a Norte com a Escócia, a Leste com o mar do Norte, a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico, Gales e o mar da Irlanda. Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes. ’’

Ok... Isso não é aula de geografia!

O post de hoje é sobre:

Quatro bandas britânicas que amo!





1ª -  The Clash.

 The Clash foi uma banda inglesa de punk rock formada em 1976 como parte da primeira onda do punk rock britânico. Além do punk, experimentou outros gêneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap e rockabilly. Durante grande parte de sua carreira, o Clash consistiu de Joe Strummer (vocalista principal, guitarra rítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocais), Paul Simonon (baixo, backing vocals, ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982, e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início de 1986.



London Calling.
Should I Stay Or Should I Go.
Career Opportunities.



-



2ª - Arctic Monkeys.

 Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield.

A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock.
Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, a quem sobrou ser o baterista.
Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.
Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CD demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet. Até um perfil da banda no site MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.
 

When The Sun Goes Down.
Baby I'm Yours.
Old Yellow Bricks.





-

3ª - The Kooks.

 The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum " Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa.

 Ooh La.
Sofa Song.

She Moves In Her Own Way.




-

4ª -  Steadman.

 

 Steadman é uma banda de indie rock britânica, formada em Hastings em 1998. O nome original da banda foi The Dharmas, mas eles mudaram o nome depois que cancelou seu contrato com a gravadora Arista, e assinou com o selo próprio vocalista Simon Steadman, Freeloader Recordings. Steadman do primeiro álbum, Loser Friendly, foi lançado no Reino Unido em 2000. Steadman lançou seu segundo álbum, Revive, em 2003, que foi produzido por Alain Johannes e Natasha Shneider. A formação atual emprega o vocalista Simon Steadman, o guitarrista James Câmara, o baixista David Walton, o baterista Russel Field, eo tecladista Chris Murphy.

Wave Goodbye.
Good to Go.
No Big Deal.

 

 -

 

 

OBS: não são só essas quatro que gosto, mas se eu colocar todas elas, o post vai ficar enoooooorme!

Gostaram?


by: R. Miller.