terça-feira, 16 de novembro de 2010

Meg Cabot #lovers.


Meggin Patricia Fofa Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll, é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa.

Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".
Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney Disney, e um filme de longa-metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma seqüência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e se chamou O diário da princesa 2. Os direitos de filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.
Já a série de livros chamada "1-800-WHERE-ARE-YOU" deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela Globo no Brasil, sendo que ia ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

Meg agora escreve em tempo integral e vive em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta. No Brasil, a editora Record é a responsável pela tradução de seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot.

Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora brasileira Clarice Lispector, e ainda recomendou um livro seu, Laços de Família. Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador. \o/

 


 



 



 Hei galeraaa, já li alguns livros da Meg e eu gosto muuuuito dos livros dela, então eu super indico!

Quem quiser saber sobre seus livros, entre no site:

http://www.megcabot.com/

 

 
Até o próximo post! <3


By: R. Miller.