terça-feira, 2 de novembro de 2010

ROCK IN RIO.


Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, que foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de grande repercussão no mundo e, em 2004, teve a sua primeira edição internacional em Lisboa, Portugal.


O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica no Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área. Algumas das atrações foram: Queen, Iron Maiden, Whitesnake,  James Taylor, Ozzy Osbourne, The B-52’s, INXS, Guns N’ Roses, Britney Spears, R.E.M, Papa Roach, N’sync e muito mais.


A grande fama do evento foi o motivo de grandes estrelas da música internacional que não tinham como costume visitar a América do Sul para realizar shows, então o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os seus grandes ídolos do rock e do pop internacionais.

 Logo depois do fim do Rock In Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.
Em 2011, acontecerá a 4ª edição do Rock in Rio no Brasil, após dez anos da terceira e ultima edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.’’

Em 2012 o Rock in Rio volta à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. Ambas as edições já foram confirmadas. Em 2014 haverá mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.

Rock In Rio 2011? really?


 >Quando?
 ~~> 23,24,25,30 de Setembro / 01 e 02 de Outubro.

> Rock in Rio Card? What?
O Rock in Rio Card é uma pré-venda limitada para o Rock in Rio. Você compra um Card e depois, quando a programação completa estiver divulgada, você vai poder escolher qual dia vai querer ir. Assim você já garante sua entrada na cidade do rock agora, mesmo sem saber a lista de atrações do festival. O Card vem no estilo de um cartão de crédito, e você usa na hora para entrar na Cidade do Rock.
O Ingresso só vai estar a venda mais para frente, depois que a programação completa já estiver divulgada e depois de quem comprou o Card escolher qual dia quer ir e você compra já para um dia especificamente.

Como não saiu a lista com as bandas que irão tocar no festival, então não confiem em NADA que os sites andam dizendo por aí.

Para maiores informações, não deixem de dar uma olhada no site oficial do Rock in Rio.

 
Foto: Britney Spears no Rock In Rio 3ª edição em 2001 (L. Mattos e F. Miller foram. Sortudas!)



Ah! Fiquem 'ligados',
Assim que sair a lista com as atrações, postaremos aqui!



Então, vejo vocês lá?
:D



By: R. Miller.

Um comentário: