sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dica de hoje - Como usar meia 5/8.


As meias 5/8 são aquelas meias que vão uns três dedos acima do joelho.
Muita gente tem medo de usar, pois dependendo do look, deixa um ar muito sexy.
Mas o post de hoje é sobre maneiras de usar a meia 5/8 e para quem não gosta do ar super sexy que elas deixam... Como usar e não ficar sexy demais ou até mesmo vulgar!

Meia 5/8 pode ser usada com vestidos de estampa liberty, saia xadrez, saia bandage, short jeans, trench coats, sapatilhas, botas, peep toes, oxford, coturnos...

Vejam esses exemplos:


O site capricho postou ano passado algumas dicas de como usar a meia 5/8 :

- Combine com míni comprimentos. Como a meia é longa, é legal deixar um pedaço da perna à mostra para não achatar o corpo.
- Para o look não ficar vulgar, dê preferência a shorts, saias e vestidos soltinhos.
- Baixinhas podem usar, sim! A dica principal para usar é combinar com um sapato da mesma cor da meia para alongar a silhueta (com a preta não tem erro!). 
- Se você tem coxa grossa, opte por meias de tecidos mais encorpados (como a lã). E dê preferência às que têm elásticos não muito apertados (vale também usar a meia enrugadinha no joelho). Prefira cores escuras e, se for usar uma estampada, aposte em desenhos verticais.

Meia 5/8 na primeira foto > trasparente!
A Abbey(primeira foto da montagem) usa uma saia mais soltinha com um visual mais discreto e sério, e isso fez com que o visual dela não ficasse vulgar.
 Nessa montagem temos a meia usada com uma bota de couro; na 2ª foto é usada uma meia calça com estampa de corações por baixo da meia 5/8 que faz um visual bem diferente e muito fofo; A 3ª foto mostra outros tipos de meias 5/8, embora as de tons mais escuros sejam mais conhecidas, muitas pessoas usam as coloridas para um look mais divertido.

Onde comprar: Renner, Riachuelo, C&A e Marisa vendem com preços ótimos!

Minha dica: Acho que o look fica super descontraido e bem estiloso com short jeans + max t-shirt e o calçado pode ser um oxford ou até mesmo uma bota!

Gostaram? usam? usariam?
Como você usa a meia 5/8?


Beijos,
         R. Miller.

2 comentários:

  1. Há, gostei...
    essa era uma dúvida que eu tinha, principalmente por eu ser baixinha D:
    gostei demais desse post!
    beijos meninas :*

    ResponderExcluir
  2. que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!! Quero todas

    ResponderExcluir