terça-feira, 31 de maio de 2011

Sam Marcuccy

‘’Sam Marcuccy é designer premiado da semana de moda de Brasília, onde vive.
Trabalha junto a grupos carentes pela Universidade de Brasília e mescla elementos modernistas tipicamente ‘brasilienses’ com sustentabilidade.   Incorpora no seu trabalho refugos têxtil e materiais inusitados. ’’ – sannmarcuccy.com.br


L. Mattos e eu, fomos ao Rio Moda Hype, abertura do Fashion Rio. Assistimos a 10 desfiles, dos premiados da Moda Hype. A coleção que mais me chamou atenção foi de Sam Marcuccy, conhecida como SANN no evento. A maioria criou uma coleção com muitas cores, enquanto Sam, foi totalmente sóbrio.

O designer usou muito preto, misturado com muita transparência. Os acessórios gigantes em dourado chamaram bastante a atenção.

Sam Marcuccy é formado em Designer de Moda, bacharel em Estilismo, tem 26 anos e essa foi sua estréia na edição do Prêmio Moda Hype:






  A coleção foi baseada em cores escuras, com transparências que remetem ao tom mais fresco. A modelagem faz sobreposições de peças justas por baixo de peças volumosas. É uma coleção unissex e desenvolvida com várias técnicas artesanais de aplicações com fitas e construção de tecidos artesanais de aplicações com fitas e construção de tecidos por aplicação de emborrachados.


Em breve postaremos as fotos dos desfiles. 


ah, e só pra terminar:
(foto: L. Mattos, Sam Marcuccy e eu.)

Parabéns pelo desfile, Sam!

fotos: finissimo.com.br/ 


Beijos,
        R. Miller.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oi, gente (:
Bom, primeiramente eu TENHO que justificar o meu sumiço, né? :/
Acabei não passando no vestibular no final / início desse ano para a federal que eu queria... Fiquei um tanto quanto mal com isso, e realmente, não tinha cabeça alguma para postar aqui. Aí acabei resolvendo minha vida esse ano e entrando no cursinho pré-vestibular... Ou seja, estou TOTAL sem tempo. É uma loucura: matéria, matéria e só matéria. Se não estudar, a matéria acumula e já era :/

Falando em cursinho, uma dica para quem está fazendo também ou para quem está no terceiro ano e também vai tentar vestibular esse ano: meninas, NÃO SE ESTRESSEM. É um ano corrido, de MUITO esforço, a gente acaba abrindo mão de VÁRIAS festas com os amigos, tem uma pressão GIGANTE sobre a gente dos pais e professores, mas no final do ano, com certeza todo o sacrifício vale MUITO a pena. E para quem não passar, como eu não passei ano passado, não é o fim do mundo, ok? NADA DE PÂNICO! É só manter a cabeça no lugar, continuar estudando e tentar no próximo ano outra vez (:

Mas não estou aqui para falar de mim, nem falar de vestibular (ainda não rs)!


O dia das mães já está suuuper perto! Mas mesmo assim MUITA gente ainda não tem a MENOR noção do que comprar para aquela que nos deu a vida. Então resolvi vir aqui e (tentar) dar algumas dicas de presentes.
  • Roupas
É um dos presentes mais clássicos! E não tem nada de errado em dar um presente “comum”. Melhor dar um presente que sua mãe com certeza irá gostar, do que tentar inovar e acabar comprando algo que não tenha nenhuma utilidade para ela.
Na hora de escolher a roupa, entenda que a roupa é para ELA e NÃO para você. Ou seja, tente escolher pelo gosto da sua mãe, e não pelo seu. Tente imaginar como ficaria na sua mãe; o estilo de roupa que ela costuma usar; se ela iria realmente gostar; se ela já não tem nenhuma parecida e se vai cair bem no formato de corpo da sua mãe.
  • Perfumes e maquiagens
Comprar perfume é uma tarefa um tanto quanto complicada... Tenha certeza de que sabe o tipo de perfume que a sua mãe prefere: os mais doces, os mais cítricos, enfim... Faça uma pesquisa sobre o gosto dela antes, ok? Isso também vale para maquiagem. Não custa nada dar uma olhada na penteadeira dela e ver as cores de batom que ela usa, né?rs
O Boticário está com uns estojos especiais para o dia das mães bem legais e com preços bem acessíveis. Vale a pena dar uma olhada lá (:
  • Celulares, Ipods, Ipads, máquinas digitais, etc
Se a sua mãe faz o tipo tecnológica, um aparelho novo é sempre uma ÓTIMA opção. Ou então se o celular dela já estiver “mais pra lá do que pra cá”, ela com certeza não vai reclamar de ganhar um novinho em folha rs.
  • Flores e/ou chocolates
Qual mulher que não gosta de ganhar flores? É sempre uma homenagem linda, ainda mais se as flores estiverem fresquinhas e bem bonitas! Só tem que pedir na floricultura para capricharem beeeeeeeeem no buquê. Chocolates engordam, mas quem vai se preocupar com isso em PLENO dia das mães. Mesmo quem estiver naquela dieta básica pode abrir exceção para isso, né? Minhas recomendações são a Cacau Show e a Kopenhagen.
  • CD’s e livros
Se sua mãe for daquelas apaixonada por cultura, uma boa leitura ou então por música, é uma ÓTIMA opção um cd ou um livro novo. Só é uma boa ideia dar uma olhada nos livros e nos cd’s que ela já tem para não comprar um igual, certo?
  • Presentes para quem (infelizmente) não está com grana
Já pensou em criar o seu próprio presente de dia das mães? Se você souber o gosto da sua mãe, fica fácil, fácil criar algo que ela irá gostar e ainda por cima se emocionar! Que tal montar um slideshow com fotos de sua mãe, de vocês juntas, da família reunida, etc?! Pode ser também um vídeo com fotos, músicas que ela goste e frases homenageando-a. Mães seeeeeeempre ficam bobas com essas coisas rs
Outra opção é fazer uma espécie de “vale-surpresa” com o presente que você planeja dar para a sua mãe quando estiver com dinheiro. Ela não vai reclamar se esperar só mais um pouquinho, certo?
Vale também no domingo DELA, você dar um dia de folga da casa... Levar café da manhã na cama, se responsabilizar pela louça que tiver de lavar durante o dia, arrumar a casa, etc. Dar um descanso para ela nesse dia é bom, né???

Bom, gente, foi isso... Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho vocês! Eu ainda não tenho certeza do que vou comprar para a minha mãe, acreditam? Foi aniversário dela na quarta feira passada, então eu já comprei váááárias coisinhas para ela e já morri em uma grana comprando um celular novo para ela também :/ Acho que vou acabar comprando só um livrinho mesmo e usando a tática de ”criar” o meu próprio presente hahaha
Quero que depois vocês me contem aqui o que deram para as suas respectivas mães, hein!
Beijo, meninas! Desejo a TODAS um ÓTIMO dia das mães!
Ah, e antes disso, uma ÓTIMA sexta feira e um ÓTIMO sábadão, né? Curtam muito a balada por mim, porque nesse final eu não posso nem sonhar em sair de casa, só estudar mesmo! :/ rs

L. Rolim


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novo clipe da Taylor Swift!

 Aiin, gente! Não podia deixar de postar esse clipe lindo da Taylor, né?! Ela  é toda romântica, acho tão fofo! Então tá! Parei de falar! Vamos ver o clipe hahaha 


E aí, gostaram??? Eu também amei! *-*


PS: gente estou fazendo o máximo para não abandonar vocês, e sempre estar postando aqui, viu? ;D 

By: L.Mattos <3