segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lembrar...

de enviar o seu 'post modelo' para nosso email até o dia 10 de Fevereiro (aumentamos o prazo), para você ser nosso colaborador!

Para saber mais, clique:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Galochas

  Galocha é um objeto de borracha que se calça por cima dos sapatos ou das botas, para protegê-los do contato com a água, preservando os calçados da umidade. Eram utilizadas em especial no interior do Brasil, na década de 50 e 60, no enfrentamento de ruas não calçadas e alagadiços.
  Em algumas regiões, mediante o desuso e o declínio das antigas galochas, o termo passou a designar qualquer tipo de calçado, mais precisamente de bota, feito de borracha ou outro material impermeável e sem cadarços, para proteger da chuva ou da umidade. São voltadas principalmente para o uso em diferentes atividades profissionais, oferecendo proteção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros.
  
Hoje em dia já não é mais assim neh meninas?! A galocha já é usada como se fosse uma bota normal e tem varias estampas e desenhos diferentes para podermos usar no dia a dia de frio ou até mesmo de chuva, embora tem gente que continua com aquela visão de que galocha é para usar na obra de algum lugar e na lama, muitos ficaram com receio de usar por causa disso, bobeira neh, porque fica tão fofo! E tem cada uma mais linda do que a outra *---*

 Vejam algumas:

















  Até as celebridades aderiram a moda da galocha, olhem:







 Ahhhh meninas e uma curiosidade  que descobri enquanto tava pesquisando essa matéria foi que  as galochas eram o principal produto da empresa finlandesa Nokia antes de esta entrar no ramo da telefonia móvel. Que engraçado neh gente?! hahaha

 Aiiin pra falar a verdade meninas vou ser sincera eu não gostava muito de galochas não, mais depois que fiz essa matéria e vi galochas lindas ameiiiii todas elas, vou querer comprar uma pra mim!!! *---*
 E vocês gostaram da matéria?!



XOXO’ L.Mattos ;D


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estilo de Katy Perry


  Com rosto de boneca e espírito de adolescente ousada, Katy Perry se tornou a mais nova queridinha do mundo musical para celebridades e fashionistas. Madonna e Miley Cyrus já afirmaram adorar o estilo da cantora. Não só ela neh gente, nós também! *----*
  Seu estilo de se vestir é fortemente influenciado pela moda conhecida como pin-up, que baseia-se nos estilos da década de 1940 e 1950, que abrange peças de roupas coloridas que variam de verde água, azul turquesa, rosa velho, verde e vermelho, mas também é vista usando roupas estampadas de flores. Em entrevista, Perry revelou que inspirou-se no estilo da personagem-título do filme de Stanley Kubrick, Lolita. Em algumas ocasiões ela investe no estilo da década de 1980 que cai entre nós é a melhor década pra se inspirar, usando leggings, sneakers, sapatilhas, vestidos e tops compridos e soltos com muita cor e estampa. Em cerimônias de premiação ou em outros eventos de glamour, a cantora abusa de roupas que exibem elegância e transmitem sua personalidade extrovertida e simpática, usando corseletes, vestidos e macacões geralmente feitos com tecidos acetinados com estampas coloridas e babados.









Para finalizar com chave de ouro o visual, Katy realça sua beleza clássica com uma majestosa maquiagem. Batom vermelho ou pink, cílios postiços, blush nas bochechas e muito delineador conferem ainda mais estilo a essa cantora que ganha cada vez mais fãs e inspira várias jovens com seu visual retrô, alegre e muito feminino!



  E ai meninas gostaram do estilo da katy??? Aiiiin eu amei, na verdade sou um pouco suspeita pra falar nela neh. Amoooooooo a Katy tanto suas musicas como seu jeito e seu estilo também mais fiz pensando em vocês, espero que gostem!!! ;D



 XOXO'  L.Mattos <3 

domingo, 23 de janeiro de 2011

ATENÇÃO - Inscrições abertas para colaborador 4x1B!



A inscrição para ser colaborador do blog começa hoje!

O que faz um colaborador?
O Colaborador nos ajuda a manter o blog atualizado toda semana e divulga o blog em suas redes sociais nos ajudando a ganhar mais seguidores, comentários e participação das leitores.
 As blogueiras(do 4x1B) continuarão postando normalmente. O colaborador vai postar 1 vez por semana(ele postará sempre no mesmo dia).
~> O colaborador que faz boas postagens acaba sendo reconhecido não só pelas blogueiras, leitoras, mas também pode chamar atenção de sites importantes. O exercício de postar em um blog faz com que você escreva cada vez melhor, pesquise cada vez mais e dependendo do que quer se tornar profissionalmente, pode te ajudar!

Como participo do concurso para me tornar colaborador?
Vocês vão fazer um post modelo e enviar tudo para nosso email > blogblog4@hotmail.com

Quantos colaboradores serão escolhidos?
Apenas 2 e serão nossos colaboradores por um período de 4 meses!
Após os 4 meses, faremos um novo concurso. E sim, o colaborador anterior pode participar novamente! – isso não o faz ter vantagens para vencer.

O que vamos precisar enviar?
seu nome, sua idade e o que você faz(trabalha, estuda..) – conte sobre você!
Escolha um tema para o 'post modelo':
*Moda (se você é estilosa e está sempre pesquisando sobre novidades desse mundo fashion em blogs e    sites)    
* Make-up (se você ama maquiagem, é experiente nisso e gosta de saber das novidades das marcas de make-up e também gosta de fazer tutoriais para ajudar os leitores)
* Música (se você é do tipo que ouve música 24horas por dia e quer indicar bandas  novas e contar novidades sobre shows)
*Fotografia (se você é apaixonado pela arte de fotografar,  entende de câmeras e edições de imagens em photoshop, e curte tipos diferentes de fotografia atual e conhece sites sobre isso)
      - O tema que você escolher para o concurso vai ser o tema dos seus posts no blog.

coloque link de suas redes sociais, para termos contato.
escolha o dia da semana para postar.

Até quando o blog vai receber os textos para o concurso?
Vocês podem nos enviar até o dia 01/02/2011.

-
É isso!
O  texto mais criativo e bem elaborado será escolhido e o autor será nosso colaborador.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dica de hoje - Como usar meia 5/8.


As meias 5/8 são aquelas meias que vão uns três dedos acima do joelho.
Muita gente tem medo de usar, pois dependendo do look, deixa um ar muito sexy.
Mas o post de hoje é sobre maneiras de usar a meia 5/8 e para quem não gosta do ar super sexy que elas deixam... Como usar e não ficar sexy demais ou até mesmo vulgar!

Meia 5/8 pode ser usada com vestidos de estampa liberty, saia xadrez, saia bandage, short jeans, trench coats, sapatilhas, botas, peep toes, oxford, coturnos...

Vejam esses exemplos:


O site capricho postou ano passado algumas dicas de como usar a meia 5/8 :

- Combine com míni comprimentos. Como a meia é longa, é legal deixar um pedaço da perna à mostra para não achatar o corpo.
- Para o look não ficar vulgar, dê preferência a shorts, saias e vestidos soltinhos.
- Baixinhas podem usar, sim! A dica principal para usar é combinar com um sapato da mesma cor da meia para alongar a silhueta (com a preta não tem erro!). 
- Se você tem coxa grossa, opte por meias de tecidos mais encorpados (como a lã). E dê preferência às que têm elásticos não muito apertados (vale também usar a meia enrugadinha no joelho). Prefira cores escuras e, se for usar uma estampada, aposte em desenhos verticais.

Meia 5/8 na primeira foto > trasparente!
A Abbey(primeira foto da montagem) usa uma saia mais soltinha com um visual mais discreto e sério, e isso fez com que o visual dela não ficasse vulgar.
 Nessa montagem temos a meia usada com uma bota de couro; na 2ª foto é usada uma meia calça com estampa de corações por baixo da meia 5/8 que faz um visual bem diferente e muito fofo; A 3ª foto mostra outros tipos de meias 5/8, embora as de tons mais escuros sejam mais conhecidas, muitas pessoas usam as coloridas para um look mais divertido.

Onde comprar: Renner, Riachuelo, C&A e Marisa vendem com preços ótimos!

Minha dica: Acho que o look fica super descontraido e bem estiloso com short jeans + max t-shirt e o calçado pode ser um oxford ou até mesmo uma bota!

Gostaram? usam? usariam?
Como você usa a meia 5/8?


Beijos,
         R. Miller.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Avril Lavigne - Clipe inédito!


Surgiu na rede essa semana um clipe inédito de uma antiga música de Avril Lavigne.
O clipe da música 'Mobile' do album Let Go lançado em 2002 só foi divulgado agora!


OBS: não estou conseguindo colocar o video no post. Tentarei mais tarde!

Clique no link:



Gostaram?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cobertura Rio Moda Hype

Olá pessoal! Estou aqui para fazer um resuminho do que foi o Rio Moda Hype, evento feito para os novos talentos do mundo Fashion que aconteceu no dia 10 de janeiro de 2011 e eu tive a oportunidade de assistir todos os desfiles.
R. Miller ficou de ir comigo, mas ela furou legal no ultimo momento...rs
Brincadeira, ela teve seus motivos, Amo-te priminha!!

E ai que eu descobri que nesta edição a única coisa que precisava para VOCÊ, isso mesmo, você ir ao evento era chegar cedinho, cadastrar seu nome como visitante, entrar rápido na fila do desfile e pow! Ai era só alegria, te dava direito a um dos dois desfiles, o de 19h ou o de 20h.


 

O que acontece é que eventos de moda são sempre uma surpresa, as coisas acontecem no ultimo momento, e no fim do primeiro desfile distribuíram convites para o segundo, então consegui assistir todos.

Aqui fica a dica para qualquer pessoa que queira ir ao Rio Moda Hype e que não tenha convite. Mas isso só acontece no Rio Moda Hype, pois o Fashion Rio por enquanto é mais privado.

Há algum tempo temos visto que o mundo da moda está, passo a passo, abrindo suas portas para todas as classes, mas enfim, vamos ao desfile:

Olha eu ali!


Line-up : Outono inverno 2011

19h
Akihito Hira – DF
Dobra – RJ
Lucas Magalhães – MG
Blash – PE
Julia Valle – MG

20h
Alisson Rodrigues – PR
Estúdio Frame – SP
Sampler – MG
Soddi – BA
Martins Paulo – PI


Conhecendo os estilistas e suas inspirações
Fonte: Revista Rio Moda Hype fornecida no evento.


PRIMEIRO DESFILE 19H


AKIHITO HIRA

Estilista: Akihito Hira, 32 anos, graduado em ciência da computação e pós-graduado em artes visuais.
Coleção: Samurai Gendai
Stylist: Rogério S.
www.akihitohira.com.br

A coleção Samurai Gendai foi resultado de uma análise das relações humanas em um futuro não tão distante, que ao conviverem em um mesmo espaço, mas sem se tocar ou trocas palavras, as pessoas criarão armaduras corporais, como se estivessem em batalha contra um inimigo invisível. Os tecidos sustentáveis e a tecelagem artesanal foram utilizados como base para coletes e jaquetas-armadura, que se sobrepõem as segundas-peles, que dividem o espaço com bermudas e camisetas tecnológicas.














DOBRA
Estilistas: Antônio Guedes, 30 anos, estudante de moda e figurinista e Raquel Álvarez, estudante de moda e já cursou direito em sua terra natal, Suíça.
Coleção: Metamorfose
Moda: Masculina e feminina
Stylist: Roberta Stamatto

Os estilistas Antônio Guedes e Raquel Alvarez estão à frente da marca Dobra, umas das estreantes desta edição. A coleção Metamorfose trata de mudança de conceitos (o Rio de Janeiro como uma das capitais mundiais, insetos como animais belos e o estilo europeu encaixando com o lifestyle carioca). As peças mostram também a união de duas pessoas com culturas e backgrounds distintos, que encontraram uma interseção de linguagem e criaram uma coleção. Este encontro gerou uma transformação, fez a Dobra ganhar um novo corpo. Fazem parte da coleção: T-shirts originais da marca fazendo hi-lo com alfaiataria, vestidos dupla face, bermudas, leggings para homem, estruturas e modelagens na malharia e no plano.








LUCAS MAGALHÃES
Estilista: Lucas Magalhães
Coleção: Responsive Eye
Moda: Feminina
Stylist: Marina Franco

A coleção Responsive Eye foi desenvolvida a partir de conceitos da Optical Art. Um dos estreantes desta edição, o estilista Lucas Magalhães, de 28 anos, é bacharel em Design Gráfico, especializado em criação e conceito de produto.









BLASH
Estilista: Beto Lima e Renata Ramos
Coleção: Propaganda: A alma do negócio
Moda: Feminina e masculina
Stylist: José Camarano

A temática central, poluição e consumismo, mesclada com a arte naïf, que se refere mais a uma tendência estética do que uma corrente de pensamento, aparecem neste novo trabalho da Blash. Em formas justas, com efeito de volume, peças que se misturam entre macacões, vestidos, jaquetinhas, shorts e leggings, com detalhes sobreposições qe causam efeitos visuais diversos, devido às misturas dos materiais utilizados. Poluição visual e apelo Consumista: este é o ponto de partida para a coleção inverno 2011 da Blash. Para compor seu novo acervo, a Blash novamente faz uso de artistas que traduzem esta estética caótica/metropolitana, como o recifense Ramonn Vieitez e o carioca Antonio Bokel, ambos representantes da arte naïf contemporânea, e que se utilizam da moda como fonte inspiradora de sua arte.





JULIA VALLE
Estilista: Julia Valle, 27 anos, formada em comunicação social.
Coleção: TNWMLC
Moda: feminina
Stylist: Mariana Sucupira

TNWMLC significa desconforto, ao se tratar de layouts de teclados. Nesta coleção, as formas que serão utilizadas como modelagem são determinadas pelos movimentos traçados ao se escrever palavras neste, e em outros layouts (como o conhecido QWERTY e o simplificado DVORAK). Desta forma cada roupa carrega uma carga que é só sua, e é a expressão física de um valor abstrato, de um sentimento. Para  construir o imaginário estético da coleção, uma máquina de escrever antiga, des(cons)truída em milhares de pequenas partes, cede cores, sons, acessórios e estruturas à coleção.





SEGUNDO DESFILE 20H



ALISSON RODRIGUES
Estilista: Alisson Rodrigues, 28 anos, formado em design de moda e especializado em gestão do design.
Coleção: Entre sonhos e delírios!
Moda: Masculina
Stylist: Leo Neves

Para o próximo inverno, Alisson Rodrigues cria um território onde é necessário sonhar. Lugar por onde transitam as mais diversas histórias e personagens. Idealiza o heroísmo, humaniza a loucura e a busca de ideais como a justiça e a solidariedade. Traduz Don Quixote de La Mancha, criado por Cervantes, sonhado por Dali, traçado por Picasso. Figuras da cidade, do planeta, são fontes de inspiração. Dons Quixotes metropolitanos enfrentam seus dragões cuspidores de fogo. Donzelas são criadas e precisam ser salvas.














ESTÚDIO FRAME
Estilista: Patrícia Brito, 24 anos, formada em moda.
Coleção: Flaneur
Moda: masculina e feminina
Stylist: Vinnie Pizzingrilli

A coleção da Estúdio Frame leva muito a confortabilidade para as passarelas, marca registrada da marca, que trabalha com bastante malharia, peças com referência de alfaiataria, porém construídas/desconstruídas em malha. A inspiração é “Be a Flaneur”, como se fosse um andarilho amante das artes, das ruas, figura nascida na modernidade. Um andarilho em busca de conhecimento, leva tudo que tem consigo, amante das artes e da multidão. Flaneur é um termo francês desenvolvido por Charles Baudelaire. Valoriza objetos, lugares, pessoas que o observador comum já não repara, por fazerem parte de uma rotina.





SAMPLER
Estilistas: Aderlize Martins, 31 anos, formado em estilismo e modelagem do vestuário; e Daniela Escobar, 28 anos, formada em artes visuais.
Coleção: Doppelgänger
Moda: Masculina e feminina
Stylist: Alice Autran Garcia

A coleção “Doppelgänger” trata de duplicações, espelhamentos, simetrias e descompassos. A coleção retoma grandes ícones do conforto na moda, propondo modelagens experimentais que duplicam e/ou invertem o sentido de uso destas peças. Na proposta de fusão, vale também propor cruzamentos entre estilos, transitando livremente entre a elegância sofisticada da alfaiataria e a praticidade despojada da moda esportiva. A coleção é inspirada em assuntos polêmicos dos últimos tempos, tais como a possibilidade do clone, os avatares na internet ou mesmo a obsessão pelo par perfeito que tem contribuído com a crescente ampliação do numero de sites de relacionamento que prometem tal façanha. Com base nestas idéias, fomos colecionando uma série  de referências provenientes da moda, das artes visuais, da música, da literatura e do cinema. Entre as inspirações, a lenda germânica do Doppelgänger, o artista argentino Jorge Macchi, a cantora Regina Spektor e o filme Avatar.





SODDI
Estilista: Sólon Diego Barros Silveira, 27 anos, formado em Design de Moda.
Coleção: Um homem de fragmentos
Moda: Masculina
Stylist: Felipe Dornelles

A coleção Um Homem de Fragmentos traz um corpo masculino redesenhado. Recortes inusitados, volumes pontuados, pregas e franzidos criam volume assimetria. A coleção foi inspirada nos andarilhos urbanos, um sujeito camuflado em sua indumentária, que inspira poesia e inteligência. Um homem reconstruído por fragmentos de natureza sentimental e material. Um ser sensível e intelectualizado.





MARTINS PAULO
Estilista: Martins Paulo, 24 anos, estudante de artes visuais.
Coleção: Cats
Moda: Feminina
Stylist: Marina Franco
Martinspaulo2.blogspot.com/

A coleção Cats traz formas justas e amplas em uma só peça. Os recortes remetem a movimentos sinuosos. Existe uma mistura de tecidos e materiais austerosos com malhas fluidas. A base da coleção está em mesclar formas arquitetônicas, geométricas e rígidas ao movimento e fluidez da malha. Inspirada, inicialmente, pelo universo dos gatos de rua do musical Cats, a coleção apresenta peças que remetem a um visual meio punk, com mistura de vários tipos de materiais que vão de malha mescla, pêlo sintético e vinil. A idéia é contrapor materiais mais rígidos, como a camurça, o vinil e tecidos planos.




---------------------------------------------------------------

De cara, posso dizer com certeza que gostei dos desfiles de Akihito Hira, com a coleção Samurai Gendai, de Alisson Rodrigues, coleção Entre Sonhos e Delírios, e Soddi com Um Homem de Fragmentos. Gosto quando o estilista consegue criar um ambiente e te fazer imaginar e sentir o que ele quer, acredito que os dois primeiros tenham conseguido fazer isso.
A coleção Cats, de Martins Paulo, foi uma das mais esperadas (até por mim, amante de gatos) e uma das mais aplaudidas, mas não encheu tanto meus olhos quantos as citadas anteriormente.  

Depois disso ainda fiquei curtindo o evento e tomei uma caipivodka que estava com o preço um pouco salgado (R$14), mas estava uma delícia.
Degustar coisas dentro do evento é para poucos, isso digo.




Bom, é isso, espero que tenham curtido o post, até a próxima.
Beijos!

By: F. Miller